{Dia dos Namorados} Contando como foi, aqui, na Casa Viva de Bill & Julia

O dia dos namorados por aqui foi lindo, romântico e cheio de sabores picantes, diferentes, autênticos, curiosos.

Recebemos na Casa Viva casais apaixonados, que curtiram com a gente uma noite de sexta-feira romântica, com direito à vinho jovem e frutado, velas na mesa e música suave.

Os pratos foram apreciados pela sua intensidade: pãozinho de pimenta rosa adornado com chutney de geléia picante, trazendo ardor para boca e perfeito para expandir o paladar e receber o doce e amargo do damasco com gorgonzola, servidos juntos, assim, logo na entrada para deixar pernas bambas e rostos avermelhados.

Daí, foi só o amor rolando bom. Massa fresca alemã (spaetzle) com gengibre e cogumelos no prato de um, caponata e pesto no do outro, sintonia boa para quem quer sentir sabores, texturas, experimentar e aguçar sentidos em uma noite tão amorosa.

Quando chegou a hora, a cozinha já estava toda perfumando caramelo pela casa. Era hora da sobremesa: Tarte Tatin, que deixou desejo de quero mais, e lichia e pêra com ganache de chocolate meio amargo e cachaça, para terminar a noite aveludando as línguas e incentivando sussuros.

Foi uma delícia receber e dar, comemorar e celebrar o dia do amor por aqui. Que o paladar se expanda, que os amores reverberem.

E a noite de vocês, como foi!?