{Permacultura} Visitando a Cássia e a Zoé

Alimentar-se é parte de um ciclo que se inicia na terra. Há milhares de anos os seres humanos estão no planeta e aprenderam a viver com o que a terra oferecia.

Ao longo de anos interagindo com o planeta, aprendemos também a  cultivar os alimentos, uma etapa muito importante na nossa evolução

Nessa caminhada evolutiva alguns de nós acabaram se afastando do campo e nos aglomeramos nas cidades. E, aí, deixamos de cultivar o nosso próprio alimento. E de entender de onde ele vem.

Hoje há muita informação a respeito da alimentação, e junto com toda essa informação, muita confusão também. 

É por isso que a permacultura é um instrumento importante relacionado a nossa alimentação e ao nosso bem estar. Plantando, sabemos de onde vem. E , sabendo de onde vem, conseguimos entender melhor o que comemos.

Ontem fizemos uma pequena aula/oficina na casa da Cássia. A Cássia tem um projeto muito lindo, chamado literatura de berço, e tem também uma filhinha pequenina, chamada Zoé.

A proposta foi a de transplantar pequenas ervas de vasos individuais para floreiras e outras de vasos menores de plástico para vasinhos maiores, de barro. A Bia, por ser pesquisadora e permacultora, além de cozinheira, conhece bem as ervas finas e deu dicas sobre as plantas e seu uso culinário.

Nem é preciso dizer que a Zoé, já acostumada a participar junto com a mãe das oficinas no Viveiro de Pinheiros (quinzenalmente, na Av. Arruda Botelho, 88), ficou super feliz e envolvida.

Tiramos algumas fotos para mostrar para vocês:

Esperamos que tenham gostado!

Até mais!