Você já foi ao Butão? Então, venha!

O Butão é um pequeno país no sul da Ásia. Falamos rapidamente sobre ele aqui.

Ricardo Young, empresário, político e ativista pela sustentabilidade, teve a oportunidade de visitar o Butão recentemente sob a ótica do Índice da Felicidade. E, muito generosamente, Ricardo veio dividir as suas experiências conosco, na Casa Viva de Bill e Júlia. 

O grupo, organizado pelo pessoal da Eco Rede Social, através da sua plataforma de financiamento coletivo, a Eco do Bem, contou com vinte e cinco pessoas articuladas e curiosas. Algumas com a intenção de visitar o país e outras que já estiveram por lá há muitos anos e conseguiram ver mudanças através da fala de Young. 

Além das incríveis imagens trazidas para esse encontro por Young, o grupo contou com o levantamento dos hábitos alimentares daquele povo, realizado pela cozinheira Bia Goll. Com especiarias, massalas, queijos, legumes e aromas, Bia desenvolveu três pratos e uma sobremesa inspirados na gastronomia da região que não se utiliza de carnes com freqüência e abusa das combinações marcantes: pimentas, agridoces, texturas.

Foi uma noite incrível, para ficar na memória de quem veio, participou, trocou impressões e informações sobre o enigmático Butão e ainda degustou sabores sul asiáticos, refletindo sobre cultura, economia, sustentabilidade e diferentes modelos para o alcance do equilíbrio e do bem viver.

Como uma turma não bastou para tanta conversa, há outra chegando por aí: Segunda-feira, 06/07, às 19h o encontro se repete com Ricardo Young apresentando suas impressões sobre o Butão, e Bia Goll à frente da cozinha, trazendo um cardápio exótico e saboroso:

  • Batatas com emadatse - queijo típico butanês - com molho picante
  • Pão asiático com carne seca desfiada e masala de verduras
  • Matar paneer - queijo com pêras ao curry
  • Zocu - bolinho de arroz e grãos, doce e frito
  • Chás quentes e frios
  • Suja – chá com manteiga e sal

(cardápio sujeito a alterações)

Se você ainda não confirmou a sua participação, ainda dá tempo! Entre em contato com a ECO.

Mais informações sobre o evento, clique aqui.

Nova Turma: Vivencie o Butão
Dia 06/07 às 19h
Casa Viva Bill & Julia (R. Pedro Taques, 129)
Inscrições: R$98 via Eco do Bem
Vagas limitadas