Uma receitinha... de pesto!

Uma molho fresco, saboroso e muito rápido de fazer é o pesto. Ele vai super bem em pães, sanduíches, em massas... e tem um aroma maravilhoso!

A Bia ensina: um belo pão, um pouquinho de pesto, uma mussarela de búfala fatiadinha, tomatinhos e azeite dão um sanduíche fresco, sofisticado e delicioso para matar a fome na urgência ou para receber pessoas queridas.

O segredo é usar ingredientes de verdade: um maço de manjericão - se possível orgânico, comprado naquela barraca de feira -, azeite de oliva, sal macrobiótico, pinolis (como no Brasil é mais difícil de encontrar, você pode substituir por outras oleaginosas como castanha de caju, castanha de baru, nozes ou outras variedades), queijo parmesão ralado e só!

Algumas receitas sugerem colocar alho, mas aqui ele é opcional.

Bom, tire as folhinhas do manjericão (pode usar inclusive as florzinhas que tem bastante óleo essencial) e bata no liquidificador com bastante azeite de oliva (mais ou menos meia xícara). Se você for daqueles que gosta de pôr a mão na massa mesmo, pode usar um pilão para macerar essa erva fina que tem um aroma marcante e delicioso.

Depois de bem maceradinho, acrescente um bom punhado da castanha que você escolheu (mais ou menos 30g) e bata novamente no liquidificador (ou mixer, ou macere no pilão). Acrescente o queijo ralado (meia xícara), mexa. Tempere com sal e voi-lá!

Não sabe o que jantar hoje? Que tal um sanduichinho de tomates com pesto, hm?