comida de verdade

Uma receitinha... de pesto!

Uma molho fresco, saboroso e muito rápido de fazer é o pesto. Ele vai super bem em pães, sanduíches, em massas... e tem um aroma maravilhoso!

A Bia ensina: um belo pão, um pouquinho de pesto, uma mussarela de búfala fatiadinha, tomatinhos e azeite dão um sanduíche fresco, sofisticado e delicioso para matar a fome na urgência ou para receber pessoas queridas.

O segredo é usar ingredientes de verdade: um maço de manjericão - se possível orgânico, comprado naquela barraca de feira -, azeite de oliva, sal macrobiótico, pinolis (como no Brasil é mais difícil de encontrar, você pode substituir por outras oleaginosas como castanha de caju, castanha de baru, nozes ou outras variedades), queijo parmesão ralado e só!

Algumas receitas sugerem colocar alho, mas aqui ele é opcional.

Bom, tire as folhinhas do manjericão (pode usar inclusive as florzinhas que tem bastante óleo essencial) e bata no liquidificador com bastante azeite de oliva (mais ou menos meia xícara). Se você for daqueles que gosta de pôr a mão na massa mesmo, pode usar um pilão para macerar essa erva fina que tem um aroma marcante e delicioso.

Depois de bem maceradinho, acrescente um bom punhado da castanha que você escolheu (mais ou menos 30g) e bata novamente no liquidificador (ou mixer, ou macere no pilão). Acrescente o queijo ralado (meia xícara), mexa. Tempere com sal e voi-lá!

Não sabe o que jantar hoje? Que tal um sanduichinho de tomates com pesto, hm?



{Eventos} Almoços

Quer impressionar?

Então, você precisa de um cardápio marcante, de uma apresentação conceitual, de comida de verdade.

Almoços de negócios são momentos importantes para a empresa, seus clientes e parceiros. Queremos sempre apresentar propostas, vender produtos, ideias, conceitos, comemorar uma conquista ou, no mínimo, impactar positivamente o nosso convidado.

A comida é a forma mais generosa e verdadeira de receber pessoas. Através de um prato bonito, perfumado e saboroso o anfitrião compartilha com o seu convidado o cuidado e a alegria da sua presença.

Nós, que trabalhamos com comida de verdade, cardápios criativos, autênticos e saborosos queremos estar presentes nesses momentos e nos preparamos para que anfitriões e convidados tenham a melhor experiência com a comida e, assim, poderem partilhar tudo aquilo que lhes é importante para aquele momento.

Comida verdadeira inspira negócios verdadeiros.

Faça um orçamento com a gente: contato@biagoll.com ou 3231-5330

{Eventos} Brunch comemorativo

Nesse último domingo fizemos o brunch comemorativo de uma empresa que completou cinco anos em 2015 e que deve ficar ainda muitos anos trabalhando na área da saúde!

A empresa reuniu uma equipe incrível, unida, simpática, cheia de vida e histórias e nós cuidamos das comidinhas para alegrar essa comemoração!

Omelete de tomatinho e ervas, bolo de cenoura com ganache de chocolate, pão caseiro com grãos, frutas da estação, pastas caseiras de tapenade, pesto, caponata e humus, além de saladinha, bruschettas e outros quitutes fizeram parte da festa.

A proposta das gestoras da empresa durante essa comemoração foi a de oferecer comidas de conforto e produzidas artesanalmente, incentivando os funcionários - que já trabalham com saúde - a cuidar da sua própria alimentação de forma alegre, gostosa e divertida.

Legal, né?

Você também gostou dessa proposta? Entre com contato com a gente contato@biagoll.com

 

 

 

Food Revolution Day na Casa Viva de Bill e Julia

No último dia 16/05 (sábado) rolou na Casa Viva de Bill e Julia uma feirinha orgânica e uma roda de conversa sobre comida de verdade.

O movimento "Food Revolution Day" foi criado pelo chef de cozinha inglês Jamie Oliver e luta pela comida de qualidade para todas as crianças do mundo. Conheça mais sobre esse projeto aqui.

Bia Goll, cozinheira slowfood, aproveitou a data para reunir interessados na alimentação saudável e discutir a temática sobre o que de fato estamos comendo.

Desse encontro, surgiram muitas idéias e contatos. Junto conosco estavam a produtora de alimentos orgânicos Marli e a cozinheira vegana Shastra.

Para participar de outros eventos como esse, fique de olho na nossa agenda e no facebook