oficina

{Oficinas} Pratos rápidos e saudáveis em uma panela

Bia Goll desenvolveu essa oficina para atender aos amigos e aos amigos dos amigos que, por viverem em uma cidade grande como São Paulo, em que o tempo é escasso, sentiam a necessidade de se alimentarem de forma mais saudável, mas sem complicação.

Com uma panela, muitas verduras, legumes, tubérculos, grãos, queijos e temperos de qualidade, essa oficina desmistifica a cozinha das receitas complicadas, introduz os participantes ao conceito de "comida de verdade", dá dicas para desenvolver o paladar e amplia a consciência para a variedade dos alimentos que podemos consumir..

A oficina do dia 23 não foi diferente! Foram desenvolvidos quatro pratos e uma sobremesa usando uma só panela. Cada prato teve a inspiração em uma cultura diferente (italiana, asiática, francesa, alemã...) e foram compostos de maneira saborosa e bem variada nutricionalmente, com diferentes texturas e nuances.

Durante a oficina, os participantes também trocam experiências, frustrações, curiosidades, compartilham alegrias e "culpas" relacionadas aos nossos hábitos alimentares.

Quer falar de comida? De comida boa e de verdade? O lugar é aqui, a hora é agora.. =)

A proposta é mesmo a de simplificar a culinária saudável, libertando-nos das restrições e nos livrando da culpa!

A próxima oficina rola no dia 08/7 (quarta-feira) das 19h30 às 22h30 (dependendo do papo, até às 23h), aqui na R. Pedro Taques, 129.

O valor é de R$250/pessoa e inclui oficina, jantar, sobremesa, bebidas e apostila.

Inscreva-se pelo e-mail contato@biagoll.com

{Permacultura} Visitando a Cássia e a Zoé

Alimentar-se é parte de um ciclo que se inicia na terra. Há milhares de anos os seres humanos estão no planeta e aprenderam a viver com o que a terra oferecia.

Ao longo de anos interagindo com o planeta, aprendemos também a  cultivar os alimentos, uma etapa muito importante na nossa evolução

Nessa caminhada evolutiva alguns de nós acabaram se afastando do campo e nos aglomeramos nas cidades. E, aí, deixamos de cultivar o nosso próprio alimento. E de entender de onde ele vem.

Hoje há muita informação a respeito da alimentação, e junto com toda essa informação, muita confusão também. 

É por isso que a permacultura é um instrumento importante relacionado a nossa alimentação e ao nosso bem estar. Plantando, sabemos de onde vem. E , sabendo de onde vem, conseguimos entender melhor o que comemos.

Ontem fizemos uma pequena aula/oficina na casa da Cássia. A Cássia tem um projeto muito lindo, chamado literatura de berço, e tem também uma filhinha pequenina, chamada Zoé.

A proposta foi a de transplantar pequenas ervas de vasos individuais para floreiras e outras de vasos menores de plástico para vasinhos maiores, de barro. A Bia, por ser pesquisadora e permacultora, além de cozinheira, conhece bem as ervas finas e deu dicas sobre as plantas e seu uso culinário.

Nem é preciso dizer que a Zoé, já acostumada a participar junto com a mãe das oficinas no Viveiro de Pinheiros (quinzenalmente, na Av. Arruda Botelho, 88), ficou super feliz e envolvida.

Tiramos algumas fotos para mostrar para vocês:

Esperamos que tenham gostado!

Até mais!

 

 

 

{Oficina} Ervas para Casa e Apartamento no dia 13/06 às 10h

Quinzenalmente a Bia Goll, cozinheira, pesquisadora e permacultora, realiza oficinas gratuitas no Viveiro de Pinheiros (R.Arruda Botelho, 88).

Nesse sábado, 13 de junho, às 10h00, o espaço estará aberto para receber a todos os interessados em se aproximar da natureza e aqueles que desejam cultivar plantinhas comestíveis em casa.

 

Bia dará as dicas de quais plantas são mais fáceis de manter e como podem ser utilizadas na finalização de pratos, sobremesas, sanduíches... 

O mais bacana é que a plantinha que você cultiva em casa, além de 100% orgânica, traz perfume e alegria aos olhos e também ao paladar.

Esperamos a sua participação!

  • Oficina de Ervas para Casa e Apartamento
  • Quando: Sábado, 13/06
  • Onde: R.Arruda Botelho, 88 (Próx. ao Parque Vila Lobos)
  • Quanto: Gratuita
  • Mais informações: página do evento no FB

 

{Oficina} Amanhã, 30/05, tem oficina para semear

A nossa cozinheira, permacultora e pesquisadora de comida, Bia Goll, estará amanhã no Viveiro de Pinheiros (R.Arruda Botelho, 88) ministrando a oficina para semear.

Se você também quiser participar, apareça por lá às 10h00 com roupas confortáveis. Se quiser levar uma sementinha para plantar, pode ser legal! 

Oficina para Semear
Viveiro de Pinheiros
R. Arruda Botelho, 88
Das 10h00 às 12h00

Esperamos por você!