top of page

{Eventos Sustentáveis} Sobre copos plásticos e pratos de papel

O que é um evento sustentável? Por que ele é chamado assim?

Você já pensou que um evento, mesmo quando pequeno, gera uma grande quantidade de lixo?

Para facilitar a nossa vida recorremos à facilidades que a indústria nos oferece como garrafas PET, pratinhos descartáveis, copos e talheres de plástico dentre outros utensílios que, depois da festa, vão todos para o lixo...

Mesmo que todos esses descartáveis sejam "recicláveis", será que não devemos reconsiderar sua utilização?



Você já ouviu falar dos quatro Rs da Sustentabilidade?

Repensar, reduzir, reutilizar e reciclar.

Reciclar é a última alternativa a que devemos recorrer. E só devemos fazê-lo se realmente não conseguirmos encontrar opções!

É aqui que sugerimos que você repense o seu evento com carinho e cuidado.

Quer fazer um evento bacana? Então vamos começar a pensar em todas essas parafernalhas que facilitam a vida, mas estragam o nosso planeta?


Juntar pessoas, comemorar, confraternizar é sempre delicioso e se torna melhor ainda se no lugar do plástico, utilizarmos louças charmosas. Se em vez de copos descartáveis, utilizarmos vidros ou cerâmica. Talheres, só os verdadeiros. Nada de garfinhos plásticos que quebram e pratos de papel que não dão suporte na hora de cortar o bolinho. ;-)


O seu evento ainda por cima vai ficar mais charmoso e verdadeiro!


Ah, mas depois tem que lavar tudo!

É verdade. Tem mesmo! Mas o benefício que você estará trazendo poupará o trabalho todo da gente de ter que se virar com todo esse lixo que é gerado e vai ficar por aí por muitos e muitos anos.


O nosso conceito de eventos sustentáveis começa aí: na geração de lixo mínimo ou ZERO. Para começar a praticar essa experiência, substitua os descartáveis por louça de verdade. Depois conta para gente como foi!


Se estiver complicado, mande um e-mail. A gente te ajuda a realizar a festa mais linda, cortando fora o que ninguém precisa. MESMO.

Posts Em Destaque
Verifique em breve
Assim que novos posts forem publicados, você poderá vê-los aqui.
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page